O que é o Projeto Prevenção é Mais

O que é o Projeto Prevenção é Mais

O meio acadêmico é terreno fértil para grandes ideias. O Prevenção é Mais surgiu lá. Não queríamos nos tornar apenas acumuladores de conteúdo; o que nós queríamos mesmo era ser transformadores do nosso meio. Para isso, contávamos com: livros, professores e ideias. Juntamos tudo numa mesa de refeitório e em conversas de corredor; nasceu o projeto “Prevenção é Mais”.

A ideia

Tema de iniciação científica de graduação, o Projeto Prevenção é Mais investiga as estratégias da medicina preventiva e as viabiliza. E por quê? Porque prevenção é melhor que cura! Análises de dados mostraram como nossa sociedade carece de incentivo, conhecimento e conscientização no que tange a prevenção nos cuidados com a saúde. Sabendo disso, buscamos as referências mundiais em medicina preventiva e as aplicamos em nossa comunidade.

Mãos à obra!

Utilizamos das mais variadas fontes para alcançar nosso público-alvo. Este site é um deles. Aqui, reunimos temas diversos da medicina preventiva com linguagem clara e objetiva. Interagimos com nossos leitores através dos canais disponíveis para comunicação e desta maneira, propagamos em palavras populares o que a ciência diz em termos técnicos. Sem aproximarmos o conhecimento acadêmico da nossa população, o conteúdo científico se torna conhecimento inerte. Se não pudermos utilizar o que sabemos para melhorar a vida, o saber se faz em vão. E logo o Prevenção se tornou prático! Levamos nossa ideia para as comunidades carentes da nossa cidade.

De mãos dadas:

Foi a religião que abriu as portas para a ciência. Nosso projeto foi abraçado por uma entidade religiosa que atende comunidades necessitadas; e lá fomos nós. Por que não? A crença é inerente ao ser humano há tempos. A ciência surgiu depois. Unimos as duas para elevar o conceito de saúde em sua abordagem mais ampla: saúde física e mental.

Continuidade

Iniciação científica tem prazo. Começa com data marcada para seu fim. Mas nossa ideia não podia durar só isso; que tal fazer extensão? Foi a saída para que nosso projeto se propagasse.

A equipe

De professores e alunos. Todos multitarefa nesse projeto, que envolve pesquisa, aplicação, captação de recursos, viabilização de técnicas e métodos, capacitação e coordenação.

Para saber mais:

Acompanhe através do site as publicações sobre o nosso trabalho ou escreva para nossa equipe. Conheça sobre o Prevenção é Mais!

Um grande abraço.